BMW 320 Si no chão

Hoje sobrou um tempinho e fui dar umas voltas com o Corally. Mas, mais que o Corally eu fui andar com a BMW 320 Si da Tamiya e recordei velhos tempos...


Fazia muito tempo que eu não andava com uma bolha Tamiya, e mais tempo ainda que não andava com uma BMW. Tenho simpatia por BMW pois meu primeiro RC tinha a bolha de uma 320. Foi bom lembrar que muito além da competição tem o barato de dar umas voltas com um carro que é réplica de um carro real, sem preocupação com rendimento, aerodinâmica, ajustes, só se divertir.

Como é uma bolha bem mais alta que as "normais" de competição o PHI teve que sofrer alguns ajustes. Principalmente em relação aos postes de bolha. A suspensão também foi mexida para que o carro não ficasse com muita rolagem, mas o resultado foi muito bom. Dá vontade de andar toda hora ao andar com uma bolha de carro como as da Tamiya.

O PHI estava equipado com motor 10.5 Corally e esc LRP TC, com apenas 40% de potência e bateria de 2600 da Team Orion, pois não precisa mais que isso para andar aqui, nem para se divertir. Eu recomento para quem pude, fazer isso, esquecer as compras, as peças caras e usar o RC como diversão de vez em quando. Depois coloco mais fotos dos testes.