De espuma no carpete, primeiras impressões

 

Nesta semana consegui fazer uns testes rápidos com pneus de espuma na mini pista de carpete. Aliás a partir de agora vou chamar de Circuito Mini Caledônia, em homenagem ao antigo circuito de Jacarepaguá aqui no Rio.

Eu já previa que o desempenho do carro seria melhor com pneus de espuma, mas foi muito além do que eu esperava. Não cronometrei, mas em 3 minutos de heat o carro com espuma dá várias voltas a mais que com pneus de borracha.

Além de voltas mais rápidas (pretendo fazer a cronometragem em breve e postar aqui) tudo melhorou no carro, pude aumentar o EPA a estabilidade, saída de curva, controle, tudo, ficou melhor com os calçados de espuma. Até mesmo o pequeno espaço para andar ficou mais empolgante. Com maior controle é quase impossível errar no heat e encostar em alguma mureta, mesmo com o carro mais rápido.

Definitivamente, andar com espuma no carpete é muito melhor que com borracha, não tem comparação. O ponto negativo é o consumo de pneus, que, por andar muito mais rápido, acabam mais rápido.