Semana passada, pela primeira vez, andei no carpete com pneus de borracha com aplicação de aditivo. (quando eu andava de autorama, aditivo era chamado de glub). Antes de fazer isso eu não estava levando muita fé. Nâo via como poderia cegar perto do grip dos pneu sde espuma. Meu preconceito vinha do uso de aditivo em pista de asfalto, outdoor.
Normalmente ele serve para ajudar o carro em 2-3 voltas, para ter o grip desde o início, e depois o pneu esquenta e o carro segue o caminho dele. Mas a maioria das vezes o aditivo, em pista de asfalto, não faz muito efeito. Uma boa limpeza dos pneus serve para dar o mesmo efeito. Isso acontece por que as pista outdoor são muito sujas, mesmo quando limpas.
Mas o legal é que o aditivo no carpete acabou tendo uma duração bem maior. Facilmente durante 3-4 minutos de heat. O desempenho do carro foi o mesmo com o uso dos pneus de espuma. Isso é legal por a pista que uso para treino é minúscula e, qualquer erro, é pancada certa.
A maior vantagem é que os pneus de borracha duram muito mais e podem ter o mesmo resultado com o aditivo que os de espuma, o que deixa a brincadeira mais em conta. Mas isso não quer dizer que o pneu de borracha com aditivo é melhor que o de espuma para brincar...
O aditivo que usei foi o ProtekRC Trugrip.