Antes e depois: fiação do oval

Sempre foi um pouco relapso com relação a fiação. De uns tempos para cá eu venho dando total atenção para este item, que no RC significa muito. Trata-se da organização e posicionamento dos fios no chassis. Uma boa fiação tem fios curtos, bem presos e em posição que não permita interferências.

Um dos carros que eu ainda não tinha mexido nisso muito bem era no Agressor. Fiquei fuçando imagens de carros lá de fora para ver o que  o pessoal andava fazendo e cheguei ao modelo que queria deixar o carro. Como se trata de uma oval, todo o máximo de peso possível deve estar do lado esquerdo do chassis. Pensando nisso refiz completamente a fiação do carro. Neste post tem a imagem dele como ficou (acima) e e como ela era (abaixo).

O que eu fiz foi colocar o ESC entre a abateria e a roda traseira, diminuí mais de 10 cm em cada fio do conjunto Hobbywing que uso nele. Todos os outros fios foram reposicionado e o plug de liga/desliga foi colocado ao lado do ESC.

Na pista o carro está muito mais estável e muito melhor de curvas, no desempenho eu não pude averiguar (não andei em um lugar onde pudesse medir) o que mudou, mas com menos fio, é certo que está mais forte.