Review: Bolha Peugeot 408

Finalmente sobrou um tempinho para escrever sobre a bolha do 408 genérica comprada na R2. Vamos às minhas impressões obre o modelo.

Primeiro é preciso explicar o por que de comprar uma bolha réplica e não de competição. No meu caso é bem simples: o objetivo com ela é só me divertir, sem ter que me preocupar com peso, asa aerodinâmica etc.

Para começar o serviço da R2Hobbies é muito bom, para comprar não precisa nem estar cadastrado no site, basta entrar lá colocar no carrinho e pagar pelo paypal. Da compra a entrega foram 25 dias, uma média boa para uma encomenda que vem da China.

O visual do carro é muito bacana, as bolhas reaplicas são sempre mais interessantes que as GBS da Parma, Protoform, etc. O modelo em questão, apesar de ser nomeado como 408, é um 307 sedan, réplica perfeita da Stock Car brasileira.

Uma pergunta que eu ainda não tenho respostas sobre ela é: como um cara lá de fora conseguiu fazer um molde de uma bolha exclusiva do automobilismo brasileiro, e por que ele fez? De qualquer maneira isso não tem muita importância, pois o que vale é poder ter uma bolha de stock nacional.

Ele poderia fazer o Vectra também, seria ótimo, uma vez que os fabricantes nacionais ou copiam o que já existe lá fora ou fazem carros nacionais arcaicos. (nada contra)

Bom, vamos a bolha em si. O material é excelente, nada a dever as Tamiya e Proline. Ela vem completinha com máscaras, adesivos de vidros, lanternas, asa traseira e espelhos, no melhor estilo Tamiya.

Com 185 mm cai como uma luva em qualquer modelo de carro 190mm. Nada de bolha sobrando para os lados. Os adesivos são bastante detalhados, mas não são bons de colar. Aliás simplesmente não ficam colados. Não sei se é a cola ou a bolha que não deixa colar, mas acho que os dois ajudam.

Usei alguns adesivos da Linx, Proline e McAllister e ficaram legais, grudaram bem mais. Ela também vem com acabamentos internos de faróis e lanternas, mas isso para mim é tralha e eu não usei.

Acabei “filmando” os vidros traseiros e a parte superior do dianteiro, assim como os faróis. Para não ter muito estresse com adesivos descolando. Os que vieram nela joguei quase todos fora.

No geral o desenho dela é nota 10, perfeito mesmo, com linhas muito próximas ao modelo original 1:1. É uma réplica perfeita, no nível das bolhas da Tamiya.

A asa traseira é apenas cenográfica, afinal não faz efeito aerodinâmico no carro, mas é das mais maneiras que eu já vi com regulagem de inclinação e tudo. Muito fácil de prender, ele ficou muito firme na bolha. Eu quando vi pensei que fosse ficar uma porcaria, mas errei.

No geral a bolha genérica (eu não sei o fabricante) é muito boa, ainda mais que é uma réplica, ideal para diversão e para quem gosta de curtir RC com uma carro que exista, principalmente de um campeonato nacional.

Por pouco menos de 70 reais (incluindo o frete) a bolha chegou em casa, o que nos faz pensar por que as bolhas nacionais são tão mais caras, uma vez que custam de 50 a 90 reais sem contar o frete.