O C-Hub de plástico é muito flexível e se a batida for mais ou menos forte ele soltava o steering block. O plástico é bom no PHI09, não quebra, mas dobra, e isso é ruim. Como a Hot Bodies tem estas partes em grafite eu resolvi fazer um teste. Tanto na traseira como na dianteira as bandejas caíram como uma luva.
Cabem perfeitamente, mas tem que ser com os c-hubs e sterring block da Hb também, claro. Basicamente toda a arquitetura da suspensão fica sendo do Cyclone.
As vantagens que eu encontrei:
- C_Hubs mais resistentes
- Peças mais fáceis de achar para comprar
- peças mais baratas
- mais possibilidades de ajustes
- peças mais pesadas, ajudando no balanceamento para andar com LIPO
A outra opção para quem anda de PHI09 seria comprar estas peças em alumínio, mas se gastaria, pelo menos, 4 vezes mais. O comportamento do carro permaneceu praticamente inalterado, com a estabilidade nas curvas melhorando um pouco.
No gela o carro também ficou um pouco mais largo, cerca de 0,5 mm. Uma coisa importante é que a ponta da homocinética também deve ser trocada para que a modança fique perfeota. As pontas do Corally são mais compridas que as do Hot Bodies. Outro detalhe é que as bandejas traseiras ficam invertidas em relação do Cyclone, uma vez que os amortecedores do PHI são na parce central do chassis.
Veja como ficou o carro com as alterações na fotos: