Depois do T1 e T1 Evo veio o T1 Fk, que foi uma grande evolução. Mas vamos falar do T1. O modelo tinha muita qualidade na construção, o que se mantém até hoje na X-Ray, e ajudou no sucesso da marca, com certeza.
Ele tinha o desenho tradicional, que fazia sucesso na época. A diferença era que o T1 tinha montantes e balanças de modelos a combustão, como nos Serpent da época. A versão Evo mudou isso trazendo os ainda hoje usados links com ball cups.
A tração era por correia dupla e as polias centrais eram elevadas por causa da posição do motor.
A tração era por correia dupla e as polias centrais eram elevadas por causa da posição do motor.
Uma outra característica era a possibilidade de colocação de packs de baterias em ambos os lados do chassis, uma vez que não existiam modelos LIPO e a montagem de 3 células SUB-C de cada lado davam mais equilíbrio ao carro.
O posicionamento das células podiam ter ajustes de avanço, algo que não existiu na época em nenhum outro modelo, pois o T1 contava com chassis com 12 PODs para células SUB-C.
Eu tive um destes carros comprado do pessoal lá de Curitiba, as fotos deste post são dele, mas é uma pena que não tenho as imagens dele montado com os links de carro a combustão, apenas é possível ver nas imagens as peças desmontadas.
Eu tive um destes carros comprado do pessoal lá de Curitiba, as fotos deste post são dele, mas é uma pena que não tenho as imagens dele montado com os links de carro a combustão, apenas é possível ver nas imagens as peças desmontadas.