Neste post vou falar sobre outro carro que tive e que me lembro bem, o HPI Pro 4. Esse foi o meu primeiro modelo da HPI. O Pro 4 tinha tração por eixo cardã e era muito rápido. Nesta época o Associated TC3 ainda fazia sucesso, estava em final de carreira, mas o cardã sempre era uma opção para se considerar.
Tive o TC3 e sempre achei o Pro 4 mais rápido. Era muito bem
acabado e muito bonito com as peças em alumínio na tradicional cor púrpura.
Claro que ele tinha contras: retirar o motor para troca ou manutenção era mais
demorado e trabalhosos que em modelos com transmissão por correias. Outra coisa
que atrapalhava era a troca de coroa, bem mais complexa que num carro dual
belt.
Os parafusos eram em polegadas, mas isso não atrapalhava
tanto, já que estava costumado com o TC3. Todos em alumínio. Além de muito
rápido (até hoje lembro dele e fico pensando como podia ser tão rápido para um
carro com cardã) ele era resistente, não dava quase nenhuma manutenção.
O HPI Pro4 ganhou dezenas de títulos no mundo todo, com
destaque para corridas no Japão e Estados Unidos. Ele também foi o auto que deu
destaque a lenda Atsushi Hara, que até hoje piloto e dá consultoria para várias
marcas. O sucesso do piloto tem muito do Pro 4.
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