MST TCR - primeiras imagens

 Anunciado há algumas semanas o MST TCR me chamou atenção pela simplicidade. Estava querendo ver como ia ficar o carro montado e hoje a MST colocou algumas imagens do modelo na sua página. A intenção deles é fazer um carro de baixíssimo custo, para corre com carrocerias de modelos mais realistas e em sua maioria hatches.



Creio que o modelo que será vendido ao publico tenha bolha de honda Civic, aquele antigo, dos anos 80, já incluída. Mas o TCR tem este nome para ser barato, trazer novas pessoas para o hobby, e foi baseado na série homônima TCR que hoje existe em dezenas de países pelo mundo, inclusive com a versão mundial , a WTCR tendo substituído o WTCC da FIA.

 Como o possível ver o carro é absurdamente simples. Tração em 2 rodas, com a configuração de colocação do motor podendo varias entre dianteira, central ou traseira, apenas com a mudança de alguns parafusos. Acima dá para ver o eixo com diferencial bem basicão: ele é um direct drive.

 A configuração com motor dianteiro (acima) é que mais me atraiu, quem já andou de TA03 FF vai poder voltar aos velhos tempos e trazer lembranças. Eu me lembro bem da frenagem com efeito "martelo".

Veja mais imagens do MST TCR, que ainda não teve seu preço divulgado, mas na minha idéia vai estar bem abaixo dos 100 dólares, se for mais que isso não valerá a pena.