Minipista de carpete

 

Com o cenário atual, de fechamento, paralizações e tudo mais que o Covid19 vem causando, resolvi inventar uma minipista de carpete, para treinar enquanto as coisas não voltam ao novo normal. Antes de pensar em fazer a minipista, eu comecei a ver como eram as pistas de carpete lá de fora. Mas não as pistas para competições, gigantes, e sim as pistas de testes, que o pessoal costuma fazer.

Achei várias pistas neste estilo, no Japão, Alemanha, França, Dinamarca e outros lugares. O objetivo da pista, na maioria destes países, é poder praticar o hobby, quando inverno chegar. Resolvi comprar carpete e fazer uma pista desmontável na garagem do prédio. É bem pequena, mas fiquei surpreso com a diversão de guiar nela.

Com a largura entre 1 e 2 metros, o traçado pode ser facilmente alterado. Não foi preciso nem prender com fitas toda a borda da pista, basta alguns pedações e já dá para nadar afundando o dedo.
Como o objetivo é andar, quando não dá para andar na pista “de verdade”, nesta minipista cabem, no máximo, 2 carros andando simultaneamente. Para a demarcação estou usando fita marcadora de piso. Como zebras, os tradicionais pratos de plásticos.

No geral eu não esperava muito. Achei que ia ser muito pequena e não ia dar para andar direito, mas estava totalmente errado. O grip é muito bom, a diversão, só mesmo andando para ter uma ideia.

Claro que não é como uma pista, mas vai quebrar um galho e ajudar a manter o vício em dia. Quem tiver oportunidade de montar uma, eu recomendo 100%. Afinal, é bem melhor que não andar.