RC MAKER SP1 1/10



A RC MAKER apresenta a próxima evolução no design de carros de turismo, o SP1! Um desenvolvimento do zero pelo melhor piloto de carros de turismo e proprietário da RC MAKER, Ryan Maker. Com mais de 20 anos no hobby e 8 na indústria de design e fabricação, Ryan sempre sonhou em ser capaz de desenvolver seus próprios kits de carro.  Esse sonho  se tornou realidade nos últimos 2 anos, com  todo o design feito internamente, bem como grande parte da fabricação e prototipagem .  Apresentando o SP1,  um carro de turismo  que desafia conceitos estabelecidos com um design de amortecedor coil-over de centro de gravidade ultrabaixo.

O SP1 foi projetado para todos. Um carro fácil de dirigir assim que sai da caixa, com ótima durabilidade.

CARACTERÍSTICAS - 

Projeto de suspensão tipo coil-over com haste de pressão para CG ultrabaixo

Topdeck de 19 mm de altura para CG ultrabaixo

Design de barra estabilizadora sob o braço para CG ultrabaixo, trocas fáceis e ajustes

Largura e comprimento do chassi minimizados para menos contato com o solo

Projeto de montagem de motor e engrenagem de dentes retos com localização central

Componentes de suspensão localizados centralmente para reduzir o momento de inércia 

Braços superiores compostos com rodízios ajustáveis ​​por meio de inserções

Carcaça do diferencial de alumínio projetada para máxima dissipação de calor 

Carcaça de carretel de alumínio com a mesma polia do diferencial traseiro

Altura do diferencial ajustável e tensão da correia

Tensor da correia traseira integrado e rolamentos antiderrapantes do eixo intermediário central (para Modificado)

Acoplamentos de eixo de transmissão interno com rolamento de esferas duplo para máxima eficiência e velocidade de curva

Direção de manivela dupla

Direção traseira ativa ajustável integrada 

Pára-choque traseiro para proteção contra choques traseiros

Sistema de bateria de liberação rápida com ajuste em todas as direções

Transmissão em aço com revestimento rígido para máxima durabilidade

Todos os principais componentes de alumínio 7075 e fibra de carbono para peso mínimo e durabilidade máxima

Rolamentos de esferas de proteção metálica de alta qualidade em toda a extensão 

Parafusos de aço de alta qualidade revestidos de níquel em toda a peça 

Inclui suporte de para-choque dianteiro de fibra de carbono e suportes de bateria

Inclui pesos de reforço do chassi central de 13g e 19g 

Correias Bando 351 de alta qualidade feitos no Japão

Molas e bexigas de choque de alta qualidade fabricadas pela AXON Japan


Projeto de amortecedor de haste de pressão

A limitação dos amortecedores sempre foi o alto centro de gravidade devido à natureza ereta do amortecedor. Nosso amortecedor deitado pega todo o amortecedor e o coloca ao longo do braço, reduzindo o CG substancialmente. À medida que a suspensão comprime, o tensor preso ao balancim empurra o interior do amortecedor para fora, proporcionando a compressão. À medida que a suspensão comprime, o ponto de montagem externo do amortecedor também se move mais perto do chassi, de modo que o amortecedor está sendo comprimido de ambas as extremidades ao longo de seu curso. Todos os aspectos desta geometria de suspensão são altamente ajustados para atingir uma natureza progressiva como um amortecedor tradicionalmente posicionado.

A ajustabilidade dos amortecedores ainda está disponível fora da mola e do óleo. Ao adicionar ou remover calços sob o pino de esfera do balancim superior, você pode alterar a alavancagem que o movimento do braço de suspensão tem sobre o amortecedor, o que suaviza ou endurece toda a suspensão (mola e amortecimento). Claro, uma gama completa de molas lineares e progressivas está disponível para ajuste tradicional.

A altura ainda é feita com os colares de choque, e não há ajuste no comprimento do tensor do balancim, pois já o ajustamos ao ponto ideal. O sistema é mantido o mais básico possível e é projetado para ser tão amigável ao usuário quanto uma configuração de estilo tradicional, com algumas opções de ajuste adicionais, se desejado. 


Topdeck de 19 mm de altura para  CG ultrabaixo

Uma das características mais óbvias do SP1 é a altura do topdeck. Reduzir a altura do topdeck abaixa o CG drasticamente, pois abaixa vários outros aspectos do carro no processo. Montantes, parafusos e suporte do motor são todos reduzidos em altura e, portanto, o CG. Reduzir o topdeck também o suaviza, portanto, a espessura do topdeck foi aumentada para 2,25 mm para compensar. 


Design de barra anti-roll sob o braço

As barras anti-roll foram abaixadas o máximo possível para diminuir o CG. Este sistema também torna a troca e o ajuste das barras mais fáceis do que nunca. O ajuste é feito através do copo de esfera sob o braço, simplesmente parafusando ou desparafusando o pino de esfera do copo (enquanto conectado). Os suportes de barra anti-roll de design aberto permitem mudanças de espessura muito rápidas entre as 3 barras de espessura incluídas.


Largura e comprimento do chassi minimizados para menos contato com o solo

O chassi curto reduz a fricção e também centraliza o peso de todos os componentes da suspensão para reduzir o momento de inércia. Todos os braços da suspensão afunilam de uma forma que permite que o chassi seja curto, mantendo uma distância entre eixos normal. Isso move todos os parafusos, pinos esféricos e copos em direção ao centro do carro. Isso torna o carro mais ágil, permitindo que ele mude de direção rapidamente e gire rapidamente na curva para velocidade máxima na curva. O chassi também é muito estreito, com apenas 82 mm, e o perfil minimizado para reduzir a fricção nas curvas.


Braços superiores compostos com rodízios ajustáveis ​​por meio de inserções

Nossos braços superiores compostos são um design de rodízio do tipo "fixo". Esta opção é mais amigável ao usuário e tolerante do que o design de tensor duplo encontrado em alguns carros. O SP1 ainda ostenta uma grande variedade de ajustes de rodízio por meio de 2 inserções de deslocamento diferentes que podem ser giradas para acessar uma faixa de 4 graus em ambas as extremidades do carro. A cambagem é ajustável por meio do parafuso de fixação especial no braço com um hexágono de 2 mm. Os copos de esferas dianteiros apresentam um batente de corpo ajustável integrado para evitar que o corpo toque no pneu e na velocidade de fricção.


Carretel e Diferencial de Alumínio

Nosso carretel e diferencial de alumínio 7075 oferecem grande durabilidade com um peso leve. O diferencial apresenta um design típico de engrenagem de aranha com rolamentos duplos internos para manter os outdrives retos e com baixo atrito. A polia é encaixada no diferencial para garantir pressão mínima nos parafusos e no alojamento, e é mantida redonda pelo suporte dos alojamentos do diferencial. O carretel apresenta um design leve típico com outdrives de parafuso com chave. Assim como o diferencial, a polia é encaixada no carretel para fornecer alívio aos parafusos da força de acionamento e frenagem. Tanto o carretel quanto os outdrives do diferencial são fabricados em aço com revestimento rígido para desgaste mínimo.


Altura do diferencial ajustável e tensão da correia

2 alturas de diferencial e 7 posições de tensão da correia estão disponíveis. Os suportes do diferenmcial podem ser facilmente girados uma vez que as anteparas superiores são afrouxadas e encaixadas de volta no lugar. Eles se encaixam levemente soltos nas anteparas para garantir que o carro possa flexionar em torno dessas áreas quando estiver sob carga.


Construído em tensor de correia traseiro e rolamentos anti-salto do eixo intermediário central

O SP1 possui um tensor de correia traseiro ajustável, bem como um tensor central antiderrapante que é usado apenas para corridas modificadas. O tensor central é ajustável em força e evita que as correias saltem na polia central sob alta carga em corridas modificadas. Eles adicionam atrito, então recomendamos usá-los apenas para modificados. 


Eixos de transmissão

Todos os componentes importantes do eixo de transmissão apresentam um revestimento rígido para garantir a máxima longevidade. Os próprios eixos de transmissão apresentam um design tradicional que é produzido com alta tolerância. Os acoplamentos internos do eixo de transmissão minimizam o atrito e o desgaste do seu trem de transmissão. Eles evitam que a suspensão fique presa quando o trem de transmissão está sob carga, o que permite que a suspensão funcione livremente durante a aceleração, frenagem ou curvas. Os rolamentos também minimizam o desgaste no diferencial e nos outdrives do carretel, fazendo com que todo o seu trem de transmissão dure mais. Embora sejam difíceis de instalar, eles são, sem dúvida, um componente de melhoria de desempenho do carro.


Amortecedores e molas

Os amortecedores SP1 são fabricados com componentes de alta qualidade e baixo atrito. O corpo do amortecedor apresenta um revestimento tipo diamante para atrito reduzido e desgaste mínimo. Isso é essencial para manter a ação do amortecedor o mais suave e consistente possível, mesmo sob as maiores cargas. Eles apresentam um design moderno com a bexiga integrada ao corpo do amortecedor para uma montagem simples e sem ar. A escada em si é de um material macio e fabricada pela AXON no Japão. O SP1 tem uma gama completa de molas lineares e progressivas opcionais que também são fabricadas pela AXON no Japão. 


Sistema de bateria de liberação rápida 

A instalação da bateria é uma parte importante do carro, sendo um componente tão pesado. O SP1 apresenta abas facilmente giratórias para troca rápida de baterias. O kit inclui ganchos de bateria de carbono, que podem deslizar para dentro e para fora para diferentes larguras de bateria. O movimento da bateria para frente/trás também pode ser ajustado pelos postes excêntricos da bateria. Simplesmente afrouxe e gire o poste em diferentes pontos para ajustar a posição ou o movimento da bateria.


Lastros

O posicionamento do peso é sempre importante no chassi do motor central. O SP1 inclui pesos dianteiros e traseiros montados centralmente, posicionados na frente e atrás do suporte do motor. Eles são fabricados em latão e revestidos de preto. Eles estão incluídos no kit, pois são essenciais para levar o carro ao peso e também são essenciais para ajustar a flexibilidade do carro.


Hardware Premium

O SP1 é equipado com parafusos e rolamentos de qualidade premium por toda parte. Os parafusos são revestidos com níquel, o que não só tem uma ótima aparência, mas também fornece um revestimento resistente e resistente à corrosão (ferrugem), especialmente importante para motoristas em áreas úmidas. Todos os calços são de alumínio 6061 com anodização preta.


Fabricação

O SP1 apresenta uma gama de componentes que são fabricados na Austrália pela RC MAKER, bem como em Taiwan e China. Todas as peças são fabricadas com a mais alta tolerância e inspecionadas antes da embalagem. 


Apoiar

Como tudo na RC MAKER, haverá uma grande rede de suporte por trás do SP1. Conforme o SP1 chega às pistas ao redor do mundo, haverá colaboração pública entre a RC MAKER, clientes e pilotos de equipe. Isso garante ajuda com configuração, montagem ou quaisquer problemas que possam surgir. A RC MAKER se dedica a fornecer o melhor suporte para o seu SP1, não importa onde você esteja no mundo.


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