Depois de um monte de vídeos, teasers e tudo mais que a XRay
gosta de fazer antes de lançar seus carros, o X4 foi apresentado. Esqueça a
antiga plataforma do T4, o X4 é um carro completamente novo. Só alguns
parafusos são iguais ao seu antecessor.
Claro que a XRay não podia deixar de seguir a tendência
mostrada há alguns anos pela Awesomatix e no X4, finalmente a marca terá
suspensão com braços em “A”. Os antigos links superiores são passado.
A grande diferença em relação aos demais modelos é que, no
X4, as peças combinam fibra de carbono e plástico injetado, o tornou possível
moldar algumas delas.
O acabamento é no padrão da marca, sem ter muito o que dizer
contra. Na verdade, o preço será o único contra do carro que poderá chegar
perto dos 800 dólares.
Um dos destaques do modelo, além as peças de carbono
moldadas, é o suporte de amortecedores, que evita tensão no gulkhead, uma das
falhas de projeto do MTC2, que já foi corrigida com o lançamento de um novo
poste de amortecedores.
Outra característica legal do novo X4 é que, com as peças moldadas, o projeto tem menos partes que os carros já lançados. A XRay já anunciou que terá vários modelos de kits, com chassi de carbono, alumínio flex e alumínio para alto grip.
Clique nas imagens para ampliá-las.