Losi Street Weapon (1998)


 Em 1998 eu ainda andava com meu bom e velho Ta03, enquanto o mundo das corridas de RC tinha no Losi Street Weapon seu melhor modelo. Me lembro de ler em revistas sempre sobre como o Street Weapon vencia corridas. David Spasshett venceu o mundial ISTC de 98 com ele.


Este das fotos encontrei em um site de leilões, apenas montado, com vários upgrades, e peças em alumínio. O chassis original era todo em grafite e tinha ajustes que eu nem sonhava em encontrar no meu TA03.

Comparando com os modelos de hoje em dia ele passa a impressão de ser muito largo, e é mesmo. As baterias eram divididas, 3 células de NiCad para cada lado, o que era bastante modernos naquela época e ajudava a equilibrar o chassis.

O motor era dianteiro com a polia central bem no meio do chassis, algo que hoje em dia apareceu como "novidade" em vários modelos.

Todas as correias eram cobertas e o drive train não ficava a mostra. Outra coisa bem diferente era que o servo de direção ficava na posição de pé, bem no centro do carro.